Estudante dos Mistérios

Desde o seu principio, a filosofia da A∴A∴ suporta a admissão de quaisquer pessoas interessadas na instrução e prática do Iluminismo Científico. Isto é, qualquer um pode escrever para a A∴A∴ e solicitar contato com um Neófito, que (caso tudo esteja de acordo) irá admití-lo como um Estudante.

O programa do Estudante dos Mistérios foi introduzido em 1912, com a publicação no The Equinox Vol. I Nº 7, como se segue:

Devido à tensão desnecessária lançada sobre os Neófitos por pessoas despreparadas totalmente ignorantes do básico tomando o Juramento do Probacionista, o Imperator da A∴A∴ , sob o selo e pela autoridade de V.V.V.V.V., ordena que todas as pessoas que desejam se tornar um Probacionista da A∴A∴ devem primeiro passar por três meses como um Estudante dos Mistérios.

Ele deve possuir os seguintes livros: --- [Nota do site: o currículo original pode ser encontrado no volume citado - ao solicitar admissão a um Neófito da A∴A∴ e iniciar o período de Estudante, ele lhe indicará os livros que costuma recomendar]

Um exame desses livros será feito. O aluno deverá demonstrar um conhecimento aprofundado neles, mas não necessariamente compreendê-los em qualquer sentido mais profundo. Ao passar no exame, ele poderá ser admitido ao grau de Probacionista.

E ainda, em Liber ABA:

Após três meses o Estudante é examinado nestes livros, e se o seu conhecimento sobre eles for tido como satisfatório, ele pode se tornar um Probacionista.

Currículo do Estudante

Muitos acreditam que o Currículo do Estudante correto é aquele publicado em The Equinox Vol. III Nº 1 (Blue Equinox), contendo uma série de sete ou oito dúzias de clássicos ocultistas. Este Currículo expandido é de considerável importância, no entanto, não é o Currículo primário do Estudante dos Mistérios da A∴A∴. Conforme o próprio texto deixa claro:

A A∴A∴ não oferece exame neste curso, mas recomenda estes livros como a base de uma biblioteca

Avanço para Probacionista

Falando de um modo mais geral, a pessoa que estiver preparada para entrar em uma relação vitalícia com a magia e o misticismo deve primeiramente procurar alguma coisa sobre o assunto! Ela deve se educar nos clássicos, absorver a literatura mais popular e desenvolver uma base suficiente para que possa entender e participar de uma discussão razoável sobre esses assuntos. Uma vez que ele tenha essa base, e que tenha demonstrado boa vontade - ou melhor, entusiasmo - para investir tempo e esforços no assunto, ele pode ser admitido ao Grau de Probacionista.

Como se tornar um Estudante

Entre em contato conosco para solicitar instruções adicionais e o início de seu período de Estudante dos Mistérios.

image/svg+xml Elemento decorativo