Estudante dos Mistérios

Desde o seu principio, a filosofia da A.'.A.'. suporta a admissão de quaisquer pessoas interessadas na instrução e prática do Iluminismo Científico. Isto é, qualquer um pode escrever para a A.'.A.'. e solicitar contato com um Neófito, que (caso tudo esteja de acordo) irá admití-lo como um Estudante.

O programa do Estudante dos Mistérios foi introduzido em 1912, com a publicação no The Equinox Vol. I Nº 7, como se segue:

Devido à tensão desnecessária lançada sobre os Neófitos por pessoas despreparadas totalmente ignorantes do básico tomando o Juramento do Probacionista, o Imperator da A.'.A.'. , sob o selo e pela autoridade de V.V.V.V.V., ordena que todas as pessoas que desejam se tornar um Probacionista da A.'.A.'. devem primeiro passar por três meses como um Estudante dos Mistérios.

Ele deve possuir os seguintes livros: --- [Nota do site: o currículo original pode ser encontrado no volume citado - ao solicitar admissão a um Neófito da A.'.A.'. e iniciar o período de Estudante, ele lhe indicará os livros que costuma recomendar]

Um exame desses livros será feito. O aluno deverá demonstrar um conhecimento aprofundado neles, mas não necessariamente compreendê-los em qualquer sentido mais profundo. Ao passar no exame, ele poderá ser admitido ao grau de Probacionista.

E ainda, em Liber ABA:

Após três meses o Estudante é examinado nestes livros, e se o seu conhecimento sobre eles for tido como satisfatório, ele pode se tornar um Probacionista.

Currículo do Estudante

Muitos acreditam que o Currículo do Estudante correto é aquele publicado em The Equinox Vol. III Nº 1 (Blue Equinox), contendo uma série de sete ou oito dúzias de clássicos ocultistas. Este Currículo expandido é de considerável importância, no entanto, não é o Currículo primário do Estudante dos Mistérios da A.'.A.'.. Conforme o próprio texto deixa claro:

A A.'.A.'. não oferece exame neste curso, mas recomenda estes livros como a base de uma biblioteca

Avanço para Probacionista

Falando de um modo mais geral, a pessoa que estiver preparada para entrar em uma relação vitalícia com a magia e o misticismo deve primeiramente procurar alguma coisa sobre o assunto! Ela deve se educar nos clássicos, absorver a literatura mais popular e desenvolver uma base suficiente para que possa entender e participar de uma discussão razoável sobre esses assuntos. Uma vez que ele tenha essa base, e que tenha demonstrado boa vontade - ou melhor, entusiasmo - para investir tempo e esforços no assunto, ele pode ser admitido ao Grau de Probacionista.