Magus

Magus - Atinge à sabedoria, declara sua lei (vide Liber I, vel Magi) e é um Mestre de toda a Magick no senso mais amplo e mais elevado desta palavra. (Uma Estrela à Vista)

O Grau de Magus é descrito em Liber I vel Magi, e há também descrições do caráter deste Grau em Liber 418, nos mais Altos Æthyrs. Existe também uma completa e precisa descrição da consecução deste Grau no Relatório Mágico da Besta 666. A característica essencial do Grau é que seu possuidor pronuncia uma Palavra Mágica Criadora, que transforma o planeta no qual ele vive pela instalação de novos oficiantes para presidir à iniciação planetária. Isto acontece apenas durante um “Equinócio dos Deuses” ao fim de um Æon; isto é, quando a fórmula secreta que exprime a Lei de ação do Æon que finda torna-se usada e inútil para o desenvolvimento subseqüente do planeta. (Por exemplo: “Sugar” é a fórmula de um bebê; quando os dentes aparecem, marcam o princípio de um novo “Æon” cuja “Palavra” é “Comer”.) Por esta razão, um Mago pode somente aparecer completamente como tal ao mundo apenas a intervalos de alguns séculos; narrações de Magos históricos, e suas Palavras, são dadas em Liber Aleph. Isto não quer dizer que um único homem possa atingir este Grau durante qualquer Æon, no que concerne à Ordem. Um homem pode fazer progresso pessoal equivalente àquele de “Palavra de um Æon”; mas ele se identificará com a palavra corrente, e exercerá sua vontade para estabelecê-la, a fim de que não haja conflito com o trabalho do Magus que pronunciou a Palavra do Æon em que Ele está vivendo. O Mago é preeminentemente o Mestre da Magick, isto é, sua vontade está inteiramente livre de desvio interna ou oposição externa; Seu trabalho é criar um novo Universo de acordo com Sua Vontade. Ele é o Mestre da Lei de Mudança (Anicca). (Uma Estrela à Vista)

Avanço

Para alcançar o Grau de Ipsissimus, ele deve realizar três tarefas, destruindo os Três Guardiões mencionados em Liber 418, 3° Aethyr; Loucura, Falsidade e Glamour, isto é, Dualidade em Ação, Palavra e Pensamento. (Uma Estrela à Vista)

image/svg+xml Elemento decorativo